Pages

Hoje (22), foram eleitos os novos membros do Conselho Estadual de Previdência (CEP). Jorge Mário Peixoto de Oliveira será o titular e Onofre Moreira dos Santos o suplente. Ambos representantes dos inativos e pensionistas. Entre os indicados pelas associações e sindicatos representantes dos servidores ativos, foram escolhidos Leandro Barbosa de Almeida, como membro titular, e Carlos Alexandre Praia Rodrigues de Carvalho, como membro suplente.

 

A votação ocorreu das 8 às 13 horas, na sede do IPER, que fica localizada na Rua Araújo Filho, número 823, Centro. O voto, em cédulas de papel assinadas pelo Presidente da Comissão Eleitoral, foi direto, secreto, pessoal e intransferível. O resultado foi divulgado logo após o término da votação.

 

Conselho Estadual de Previdência (CEP)

O Conselho Estadual de Previdência, instituído no dia 31 de dezembro de 2001, é um órgão superior de deliberação colegiada, formado por dois representantes do Governo Estadual, dois representantes dos servidores e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Estadual, sendo um representante dos ativos e um dos inativos e pensionistas, um representante da sociedade civil, escolhido a partir de lista tríplice elaborada pela Assembléia Legislativa do Estado, e um representante da Procuradoria Geral do Estado.

Os membros do CEP e seus respectivos suplentes são nomeados pelo Governador do Estado, com mandato de dois anos, e podem ser reconduzidos uma vez. E os representantes dos servidores em atividade e dos aposentados e pensionistas serão indicados em processo eleitoral específico.

Compete ao CEP aprovar, observando a legislação, as diretrizes e regras relativas à aplicação dos recursos financeiros do Regime Próprio de Previdência Estadual, conforme a Política Anual de Investimentos.