Pages

A Segad foi a primeira secretaria a receber a visita. A próxima apresentação ocorre nesta quinta-feira, 25, na Seplan

 

 

O Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) lançou nesta terça-feira, 23, o programa “Iper: Transparência e Educação Previdenciária”, cujo objetivo é esclarecer dúvidas referentes ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e mostrar aos servidores estaduais efetivos como é feita a gestão dos recursos previdenciários. A ideia é percorrer todos os órgãos públicos, tanto na Capital quanto no Interior do Estado.

 

A Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) foi a primeira a receber o programa. "É importante para o servidor esses esclarecimentos sobre a vida funcional e as ações desencadeadas pelo Iper", ressaltou o secretário de Gestão Estratégica e Administração, Pedro Cerino.

 

Na ocasião, o presidente do Iper, José Haroldo Campos, apresentou a carteira de investimentos do Instituto. “É importante mostrar aos segurados que hoje investimos apenas em fundos de bancos públicos, como o Banco o Brasil e a Caixa Econômica Federal, que são mais seguros. Temos um patrimônio de quase R$ 3 bilhões e gerimos esses recursos com muita responsabilidade”, garantiu ele.

 

PREVIDÊNCIA - O diretor de Previdência do Iper, Marlisson Lobato, apresentou as diretrizes que regem a previdência social dos servidores públicos estaduais, assim como as regras e os requisitos definidos pela legislação previdenciária para a concessão de aposentadorias, pensões e benefícios.

 

Para Rosana Paiva, que é assistente administrativa na Segad, foi uma oportunidade de obter informações e orientações sem ter que ir até a sede do Instituto. “As palestras foram excelentes. Estão todos de parabéns”, disse a servidora.

 

A próxima apresentação será na Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), na quinta-feira, dia 25, às 9h. Mais informações poderão ser obtidas pelo número 2121-3969.