Pages

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) está proporcionando aos servidores a prática de ginástica laboral, duas vezes por semana. A intervenção, que ocorre no início do expediente, dura aproximadamente 15 minutos e promove o aquecimento dos grupos musculares que serão solicitados durante a execução das tarefas.

 

Para a Vice-Presidente do IPER, Adriana Padilha, os exercícios promovem saúde e bem estar. “O servidor desperta e tem mais disposição para enfrentar a jornada de trabalho. Além disso, a prática também oferece uma quebra na rotina e promove a integração dos colaboradores”, disse ela.

 

A ginástica laboral é executada pelas acadêmicas do curso de fisioterapia da Faculdade Cathedral, Evanessa Silva e Layra Mesquita, sob a supervisão do Diretor do Núcleo Estadual de Reabilitação Física (NERF), Ronaldo Silva. “O objetivo do projeto “NERF sem fronteiras” é prevenir, nos órgãos estaduais, lesões ocupacionais e evitar que os servidores precisem ir até o núcleo”, explicou Ronaldo.

 

Thalissa Pereira é estagiária do Recursos Humanos e costuma ficar muito tempo sentada, na frente da computador. Ela elogiou a iniciativa. “Os exercícios são simples, podem ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento. É uma forma de alongar e exercitar os músculos. Eu gostei bastante”