O Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) reforçou o sistema de atendimento on-line. Foram disponibilizados aos servidores públicos estaduais os seguintes canais de comunicação: site, e-mail e whatshapp. O processo informatizado facilita as solicitações de benefícios previdenciários e evita que os servidores se desloquem de casa para comparecer até a sede do Instituto.
O requerimento do benefício previdenciário ficou ainda mais ágil e desburocratizado por meio da implantação do Sistema Eletrônico de Informações. Para a presidente do Iper, Adriana Padilha, o Instituto inovou na utilização deste recurso tornando-se o primeiro órgão do Poder Executivo a implantar o sistema que reflete no atendimento aos servidores ativos e inativos. “O Governo de Roraima está em um novo tempo direcionando as ações de trabalho para valorizar o funcionalismo e promover a eficiência do serviço público”, esclareceu Adriana Padilha.
Para a chefe da Divisão de Atendimento do Iper, Camila Cavalcante Lima, o atendimento on-line facilitou a vida do servidor principalmente aqueles que moram no interior do Estado e agora têm condições de fazer todo o processo de forma virtual. “Em nossos canais de comunicação fornecemos todas as informações, esclarecemos dúvidas e enviamos os documentos necessários para abertura do processo de entrada do benefício”, explicou.
O atendimento presencial ainda está sendo feito de forma parcial. Inicialmente estão sendo atendidos somente os servidores previamente agendados pelo Whatsapp, cujos serviços solicitados não podem ser prestados remotamente, como a perícia médica, a avaliação social e a reabilitação profissional.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Para quem deseja buscar informações ou fazer solicitação de algum benefício basta entrar em contato com o Iper pelos seguintes canais de comunicação: Atendimento/ Whatshapp: 95 98104 2998 e E-mail: atendimento@iper.rr.gov.br.
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