As adequações do bloco da Escola Técnica de Saúde do SUS- ETSUS que será utilizado pelo Instituto de Previdência do Estado de Roraima- Iper para abrigar a Junta Médica Previdenciária estão em fase de conclusão. O acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Iper e a Secretaria Estadual de Saúde para utilizar parcialmente o espaço foi firmado em janeiro desse ano.
Conforme o acordo, o Iper utilizará quatro salas e ficou responsável pelos custos das melhorias nas instalações. No mês de outubro foi finalizada a reforma do telhado, com troca de telhas e parte da madeira.
As adequações continuam em andamento. Estão sendo trocadas as portas e serão colocadas grades de proteção nas janelas. Serão instaladas divisórias e o bloco receberá pintura e todas as salas vão ganhar novo sistema de climatização.
Para a presidente do Iper, Adriana Padilha, que recentemente esteve visitando as dependências da ETSUS, as novas instalações da Junta Médica Previdenciária vão proporcionar melhor comodidade para os segurados. “O novo espaço vai trazer grande benefício, pois está sendo adequado para oferecer mais conforto tanto para os segurados que precisam ser avaliados como também para os médicos no local de trabalho,” afirmou Adriana Padilha.
A previsão é que as adequações do ambiente sejam concluídas até o final desse mês e o atendimento aos segurados comece ainda em dezembro.
Compartilhe nas redes sociais