Cresce número de atendimentos on-line realizado pelo Iper

Atendimento online IPER

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) somou no ano de 2020 um crescimento de 62,5% no sistema de atendimentos on-line. A utilização de novos recursos eletrônicos como whatsapp e e-mail facilitaram o acesso aos serviços oferecidos aos segurados

Devido a pandemia do Coronavírus o Iper adotou em março do 2020 o uso do whatsapp e do e-mail para atender as demandas dos servidores públicos efetivos. O presidente do Instituto, José Haroldo Campos, explicou que o servidor não precisa aguardar tanto tempo para receber as informações ou solicitar algum benefício. “ O atendimento on-line é uma realidade que veio para ficar. Estamos trabalhando para implantar um aplicativo para os servidores terem mais facilidades,  a nossa meta é ser cem por cento on-line em todos os serviços, ” esclareceu o presidente.

Segundo a diretora de previdência em exercício, Poliana Soares, por dia são respondidas em média 30 mensagens. “ Esses canais de comunicação tem apresentado bons resultados e garante também a segurança aos segurados, pois dessa forma eles não precisam se deslocar a sede do Iper nesse período de vulnerabilidade ocasionado pela pandemia”, esclareceu Poliana Soares. Permanecem de forma presencial os serviços de avaliação social, perícia médica e a reabilitação profissional.

O Iper vem adotando uma série de medidas administrativas que ao longo das atividades vem apresentando resultados. Além da facilidade do agendamento on-line houve a mudança no fluxograma do processo de solicitação da aposentadoria tornando mais célere. No ano passado,  foram concedidas 362 aposentadorias no período de janeiro a dezembro, um aumento de 174% nas concessões, em relação ao mesmo período de 2019

Nossos canais de atendimento

Para entrar em contato com o Iper para solicitar informações ou dar entrada em algum benefício basta utilizar os seguintes canais eletrônicos:

Whatsapp: (95) 98104-2998 ou pelo nosso E-mail: atendimento@iper.rr.gov.br

Compartilhe nas redes sociais