Iper marca presença na 54° edição do Congresso Nacional da ABIPEM

O presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), José Haroldo Campos juntamente com o diretor de Previdência Marlisson Lobato, o diretor Administrativo e Financeiro Wemerson Silva, o consultor jurídico Herick Feijó e o Auditor Carlos Praia, participaram do 54°Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais- ABIPEM, que aconteceu entre os dias 10 a 12 de novembro, em Goiânia.

Na 54° edição do Congresso, foram abordados as questões atuais sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano das entidades previdenciárias em suas diversas áreas, tais como benefícios, gestão, investimentos, contabilidade, questões políticas e administrativas.

A ABIPEM  é uma entidade civil, de direito privado , de âmbito Nacional, sem fins lucrativos. Representante  das Instituições de Previdência e Assistência dos Estados, do Distrito Federal,  e dos Municípios. Tem a finalidade de assegurar o desenvolvimento  econômico, técnico, administrativo e social das instituições filiadas, visando o bem- estar de seus segurados e beneficiários.

Comitiva do Iper faz visita técnica ao Cuiabá Prev

A comitiva liderada pelo presidente José Haroldo Campos, visitaram o  Cuiabá Prev- O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá, com a finalidade de buscar conhecimento e trocar  experiências  para fortalecer a administração da Instituição e deixa-lá mais transparente e eficaz.

“Estamos fazendo visitas em institutos que observamos que possuem uma gestão profissional e que faça o que queremos realizar  aqui no Iper que é uma gestão de excelência, institutos que  já possuem certificado de ISO, certificado de Pró gestão, e entre eles identificamos o Cuiabá Prev. Foi uma visita engrandecedora e extrairmos muitos exemplos de ações que poderão  ser aplicadas na nossa Instituição”, explica o presidente do Iper, José Haroldo.

Durante a visita, foi apresentado aos representantes do Iper  a história do Cuibá Prev e sua estrutura organizacional, suas dependências,  como é investido o fundo previdenciário; como é feito a prova de vida, destacando o aplicativo Meu RPPS, onde é possível fazer o procedimento de forma totalmente virtual; além do programa Papel Zero, que possibilita a tramitação de todos os processos de forma digital.