Iper prioriza estratégias previdenciárias que integram o Programa Roraima 2030

Grande parte da estruturação e modernização  do Iper  está em andamento como os projetos de leis que modernizam a previdência

Nesta quinta-feira ( 01),  o presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper),  José Haroldo Campos, se reuniu com secretário de Planejamento, Emerson Baú, juntamente com a diretoria do Instituto e assessores da Seplan para analisarem  as ações do  Programa 2030 que integram a questão previdenciária do Estado.

O presidente do Iper apresentou o plano de gestão adotado e as estratégias de modernização para fortalecer o Regime Próprio  de Previdência. “ Essa reunião reunião é um alinhamento para definir as estratégias previdenciárias que o Iper  vai adotar até 2030. Mas, grande parte da estruturação está em andamento, como os projetos de leis que modernizar a previdência. Resta apenas concluir alguns aspectos de governança”, explicou José Haroldo Campos.

Segundo o secretário de Planejamento, Emerson Baú, é importante manter a sinergia entre as secretarias e instituições que compõem a estrutura do governo estadual. “No Programa de Desenvolvimento do Estado, nós temos um objetivo que é a questão da modernização e o plano da questão previdenciária. Validamos o que foi apresentado e vamos fechar o plano para apresentar para a sociedade”, disse o secretário. .

O Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Roraima para os próximos 10 anos, trabalho cinco eixos: economia, desenvolvimento sustentável, infraestrutura, saúde, educação, bem-estar e segurança. O Instituto de Previdência  integra o eixo economia do Programa 2030.

Compartilhe nas redes sociais