O atendimento on-line é gratuito funcionando de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de fazer agendamento
O Instituto de Previdência de Roraima (Iper) reforça o atendimento psicológico para os aposentados e pensionistas que necessitam de um serviço especializado. O suporte de acolhimento está sendo realizado por meio do whatsapp (95) 2121-3951 e quando necessário o beneficiário poderá fazer chamada.
O atendimento on-line é gratuito funcionando de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de fazer agendamento. O Iper disponibilizou uma canal comunicação específico para receber as mensagens dos beneficiários que estejam passando por algum sofrimento de ordem psicológica.
Para presidente do Iper, José Haroldo Campos, o acolhimento psicológico é uma forma de dar suporte para os segurados que passam por alguma dificuldade neste momento de pandemia. “ O Iper já disponibilizava desse serviço que se tornou essencial com o isolamento que afeta as emoções das pessoas,” disse o presidente.
A psicóloga responsável pelo Plantão é Lusia Barbosa (CPR 20/06130), servidora efetiva do Iper, especializada em gestão e saúde e também em terapia cognitivo comportamental.
De acordo com a psicóloga, esse atendimento tem como objetivo minimizar algum sofrimento emergencial, onde as consequências das pandemia ainda é uma realidade que implicam várias mudanças no cotidiano e vida social das pessoas, “ O Plantão Psicológico funciona como um espaço de escuta, acolhimento e orientação em situações de emergências e de alto sofrimento psíquico”, explicou a psicóloga.
Compartilhe nas redes sociais