O Iper ( Instituto de Previdência do Estado de Roraima) promove no período de 15 a 21 de dezembro na EJURR ( Escola do Poder Judiciário de Roraima), o workshop de Planejamento Estratégico que integra uma das ações para alcançar a Certificação do Pró-Gestão RPPS, Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.
A busca por um modelo de governança de excelência tem sido a meta da gestão do Iper. Segundo a presidente Adriana Padilha, desde 2019, o Instituto vem aprimorando os procedimentos administrativos. “ Estamos em busca da certificação pois vai representar um grande avanço na administração pública,” disse a presidente.
Na abertura do evento todos os servidores participaram da palestra de Sensibilização sobre o Programa Pró-Gestão, ministrada pelo consultor em excelência de gestão, Uirã Alcides. Foram abordados aspectos da educação previdenciária, necessidade de modelo de Gestão nos RPPS e Programa de Certificação Pró-Gestão.
O Pró-Gestão tem quatro níveis de aderência conforme o grau de comprometimento de cada instituto. O Iper está pleiteando o nível de certificação de número três, que visa implementar melhores praticas nas áreas: controle interno, governança corporativa e educação previdenciária
Para o diretor de Investimentos de Arrecadação, Wemerson Batista, a certificação vai reconhecer todo o trabalho que vem sendo executado no Institituto. “ O Iper vem trabalhando para obter a certificação que será um reconhecimento em nível nacional,” explicou o diretor.
Pró-Gestão:
O Pró Gestão RPPS é um programa de certificação voluntária que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. É a avaliação por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência – SPREV, do sistema de gestão existente, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência.
Compartilhe nas redes sociais