O Instituto de Previdência do Estado de Roraima- Iper- divulgou a lista dos aposentados e pensionistas que não fizeram o Censo Previdenciário 2023. A relação foi publicada no site do Iper (www.iper.rr.gov.br) e estará disponível no Diário Oficial.
A lista consta o nome de 199 aposentados e 291 pensionistas que vão ter o benefício suspenso pela falta do recenseamento. Para Lindberg Kent de Castro, membro da Comissão do Censo, é um número preocupante tendo em vista que o recenseamento foi bastante divulgado. “ O Censo Previdenciário é obrigatório e a suspensão do benefício está prevista em lei. Estamos seguindo todas as determinações legais estabelecidas pelo Censo”, explicou Castro.
Para evitar que ocorra transtorno financeiros para os beneficiários que não fizeram o Censo, a modalidade online continua funcionando até o dia 15 de agosto de 2023. Neste período os servidores ativos dos poderes executivo, judicial e legislativo podem fazer o recadastramento.
Foram recenseados mais de 20 mil servidores, correspondendo a 90,65% do total. A meta é alcançar os 100% de servidores efetivos estaduais (civis e militares).
Compartilhe nas redes sociais