Iper assina cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Fazenda

Com uma iniciativa de integrar e oferecer qualidade nas informações contábeis e fiscais geradas pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e fornecidas ao FIPLAN-RR (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Roraima, o presidente do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), Rafael Alencar e o secretário estadual de Fazenda, Manoel Freitas, assinaram nesta quinta-feira (18), o Acordo de Cooperação Técnica entre as duas entidades.

A assinatura do documento integra os sistemas, fortalecendo as diretrizes do Governo do Estado em garantir maior transparência nas informações das prestações de contas e atende às exigências dos órgãos fiscalizadores.

Para o presidente do Iper, Rafael Alencar, o Acordo de Cooperação Técnica é um grande passo na consolidação do setor contábil e fiscal do Instituto. “ As informações integradas dos sistemas vão garantir maior transparência e eficiência”, explicou o presidente do Iper.

O documento terá vigência de quatro anos, podendo ser prorrogado em igual período. Segundo o secretário estadual de Fazenda, Manoel Freitas, a assinatura do Termo simboliza um avanço. “ É muito importante porque vai adequar ao Iper as informações necessárias ao Fiplan”, disse Freitas.