Nesta sexta-feira (26) os servidores do quadro efetivo do Instituto de Previdência do Estado de Roraima- Iper- participaram do processo de eleição para escolher o membro que vai representar o Iper no Conselho Fiscal da Instituição. A eleição ocorreu na sala de reunião e encerrou às 12h.
Cinco candidatos disputaram uma vaga. Foram eles: Adalberto Souza Lins Gonçalves, Carlos Alexandre Praia Rodrigues de Carvalho, Elma Gessica Monteiro de Oliveira Moura, Patrik Coêlho de Oliveira e Ricarley Gomes da Silva.
Conforme determina a lei, o processo eleitoral funciona da seguinte maneira, os três primeiros bem votados vão compor a lista tríplice que cabe ao governador Antonio Denarium escolher o membro.
Nesta eleição os três primeiros mais bem votados foram: Ricarley Gomes da Silva (10 votos), Carlos Alexandre Praia Rodrigues (09 votos) e Elma Gessica Monteiro de Oliveira Moura (07 votos).
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Bruno Conti, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e transparente. “Procuramos dar toda visibilidade para o processo de escolha do membro que vai ocupar a vaga destinada para o Iper. Consideramos uma boa adesão dos servidores que compareceram para o pleito,” dissse Bruno.
O Conselho Fiscal é composto pelo presidente e cinco conselheiros efetivos e seus respectivos suplentes. Cada integrante representa o segurado do Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e do Iper.
Atuação do Conselho Fiscal
Compete ao Conselho Fiscal emitir parecer sobres os balancetes mensais, balanço e as contas anuais da entidade encaminhando para o Conselho Administrativo, opinar sobre assuntos de natureza econômica-financeira e contábil, comunicar ao Conselho Administrativo os fatos relevantes que apurar no exercício de suas atribuições, emitir pareceres prévios a respeito do plano de cargos e salários sobre a regularidade das operações de investimentos e alienações do Iper.
Compartilhe nas redes sociais