No Dia Mundial do Doador de Sangue e para manter o estoque do Hemoraima, o Instituto de Previdência do Estado de Roraima promoveu nesta sexta-feira (14), a Campanha Iper pela Vida. A iniciativa envolveu os servidores, familiares e os beneficiários para fortalecerem a rede de apoio e solidariedade para salvar vidas com a doação de sangue.
A campanha existe há três anos e a cada ano aumenta o número de participantes. Para a presidente do Iper, Cinara Machado, o intuito é envolver o maior número possível de doadores e criar a cultura de responsabilidade social no Instituto.
“ A cada ano observamos o envolvimento de mais doadores, muitos estão doando pela primeira vez e também incentivamos os nossos aposentados e pensionistas a serem mensageiros da campanha, incentivando os amigos e familiares a participarem da campanha”, afirmou a presidente.
Conforme o estagiário José Matheus Rodrigues de Souza, de vinte anos, a campanha despertou para fazer a primeira doação de sangue. “Eu entendi que um simples ato pode salvar vidas e não custa nada. Comparecer para doar sangue não é perder tempo, mas disponibilizar o meu tempo para salvar vida,” disse José Matheus.
O trabalho de conscientização sobre a importância para doar sangue foi organizado de forma interna estimulando os servidores, os familiares e os aposentados a doarem sangue. “ Esta é uma das ações sociais que o Instituto vem realizando ao longo do ano, sempre pensando na necessidade da sociedade,” esclareceu Wemerson Batista diretor de investimentos e arrecadação.
Compartilhe nas redes sociais