Cuidar da saúde mental dos servidores tem sido uma das metas do Instituto de Previdência do Estado de Roraima- Iper- que desenvolve o programa: Bem-estar emocional dos servidores. A cada mês um profissional convidado, ligado a área de saúde, coordena uma palestra sobre um tema específico. Nesta quinta-feira (18), aconteceu uma mesa redonda sobre Ansiedade com a psicóloga Yasmin Rosas Leitão.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), cerca de 9,3% dos brasileiros sofrem do transtorno de ansiedade patológica que, quando não tratado, pode desencadear outros transtornos mentais, como a depressão, que atinge 300 milhões de pessoas no mundo.
Segundo a psicóloga do Iper, Lusia Barbosa, o programa Bem-estar emocional do servidor visa promover a saúde mental no local de trabalho e o apoio às pessoas que sofrem de algum transtorno psiquiátrico.
“Ao longo dos anos estaremos realizando diversas atividades que incluem temas como ansiedade, depressão, práticas integrativas e complementares em saúde. Este mês trabalhamos a ansiedade além de afetar a vida familiar das pessoas, esse sentimento pode interferir o desempenho do trabalhador. Por isso, é tão importante falar sobre este assunto no local de trabalho,” explicou a psicóloga.
Compartilhe nas redes sociais