Plantão Psicológico: Iper disponibiliza atendimento on-line para aposentados e pensionistas

O atendimento on-line é gratuito  funcionando de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de  fazer agendamento

O Instituto de Previdência de Roraima (Iper)  reforça o  atendimento psicológico para os aposentados e pensionistas que necessitam de um serviço especializado. O  suporte de acolhimento está sendo realizado por meio do  whatsapp (95) 2121-3951 e quando necessário o beneficiário poderá fazer  chamada.

O atendimento on-line é gratuito  funcionando de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de  fazer agendamento. O Iper disponibilizou uma canal comunicação específico  para receber as mensagens dos beneficiários que estejam passando por algum sofrimento de ordem psicológica.

Para presidente do Iper, José Haroldo Campos, o acolhimento psicológico é uma forma de dar suporte para os segurados que passam por alguma dificuldade neste momento de pandemia. “ O Iper  já disponibilizava desse serviço que se tornou essencial com o isolamento que afeta as emoções das pessoas,” disse o presidente.

A psicóloga responsável pelo Plantão é Lusia Barbosa (CPR 20/06130), servidora efetiva do Iper,  especializada em gestão e saúde e também em terapia cognitivo comportamental.

De acordo  com a psicóloga, esse atendimento tem como objetivo  minimizar algum sofrimento emergencial, onde as consequências das pandemia  ainda é uma realidade que implicam várias mudanças no cotidiano e vida social das pessoas, “  O Plantão Psicológico funciona como  um espaço de escuta, acolhimento e orientação em situações de emergências e de alto sofrimento psíquico”, explicou a psicóloga.

Compartilhe nas redes sociais