Segurados voltam a ser atendidos presencialmente na sede do Iper

Sede-IPER

O retorno será gradual e o atendimento deverá ser previamente agendado

A partir desta segunda-feira (10), o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), obedecendo a todas as recomendações do Ministério da Saúde, retomará, de forma segura e parcial, o atendimento presencial aos segurados. “Inicialmente, serão atendidos somente aqueles previamente agendados pelo Whatsapp, cujos serviços solicitados não possam ser prestados remotamente, como a perícia médica, a avaliação social e a reabilitação profissional”, explicou a Presidente do Iper, Adriana Padilha.

Para isso, foram adotadas algumas medidas, como o fornecimento e a instalação de equipamentos de proteção individual e coletiva contra a disseminação da Covid-19. Além disso, o acesso ao interior do Instituto será controlado e restrito aos servidores, contratados e usuários que realizaram agendamento prévio. “Fizemos a adequação dos espaços, mobiliários e sinalizamos o hall de atendimento para que o distanciamento social e o limite máximo de pessoas no mesmo ambiente sejam respeitados. A limpeza e a desinfecção das salas serão realizadas periodicamente ao longo expediente”, garantiu Adriana.

Inicialmente, o atendimento presencial ocorrerá duas vezes por semana, das 8h às 12h. Em caso de evolução positiva da situação epidemiológica e de saúde no Estado, este número subirá para três. O Iper manterá a possibilidade de trabalho remoto para os servidores e contratados enquadrados nas situações estabelecidas na PORTARIA Nº 319/IPER/PRESI/GPRES, de 17 de março de 2020, consideradas as exceções e os requisitos estabelecidos no ato normativo.

O Iper disponibilizará em sua página na internet o Plano de Retorno Gradual às Atividades Laborais na Modalidade Presencial no Iper, as informações sobre o funcionamento e os meios adequados para acesso dos segurados aos benefícios por ele administrados, além de relatórios de acompanhamento dos resultados e da eficácia das medidas de retorno gradual ao atendimento presencial.