Iper dará início a uma campanha informativa sobre o próprio Instituto

Sede-IPER

A ideia é divulgar nas redes sociais, semanalmente, informações sobre a autarquia responsável pela concessão de benefícios previdenciários aos servidores estaduais efetivos

Após assumir a Presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), Adriana Padilha, que até então ocupava o cargo de Vice-presidente, resolveu dar início a uma campanha informativa sobre o próprio Instituto. “Eu percebo que as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a nossa missão, a arrecadação, os investimentos e até a previdência, que é o nosso fim maior”, explicou ela.

“Em 2018, criamos o programa Iper: Transparência e Educação Previdenciária, cujo objetivo era esclarecer dúvidas referentes à previdência e mostrar aos servidores efetivos como era feita a gestão dos recursos previdenciários. Ao longo do ano, percorremos todos os órgãos da administração pública, direta e indireta. O foco agora é o público em geral”, contou Adriana. As informações serão divulgadas, semanalmente, nas redes sociais do Iper.

Você conhece o Iper?

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima foi constituído sob a forma de autarquia no dia 31 de dezembro de 1991 pelo artigo 134 da Constituição Estadual e implementado pelo artigo 2º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias como único gestor do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Roraima.

Em funcionamento desde 2001, o Iper garante aos servidores estaduais efetivos e seus dependentes os benefícios previdenciários que lhes sejam devidos, como aposentadorias, auxílios e pensões, zelando pela boa gestão dos recursos, sempre pautado na sustentabilidade financeira e atuarial.

São segurados os servidores públicos estaduais efetivos (pouco mais de 17 mil), chamados de ativos, e os aposentados (quase 600) e pensionistas (cerca de 1000), conhecidos como inativos.

Compartilhe nas redes sociais