IPER realiza “Café com Gestão” para prestar contas e comemorar os resultados obtidos no primeiro semestre do ano

cafe-com-gestao-iper

Evento contou com a presença do Governador do Estado, Antonio Denarium

O Presidente Interino do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), José Haroldo Campos, realizou, nesta sexta-feira (14), uma reunião com todos os servidores e diretores da autarquia para apresentar os avanços e as conquistas de cada diretoria nesses seis primeiros meses de gestão. “É o momento de prestar contas e comemorar os excelentes resultados alcançados ao longo desse período. Hoje, o patrimônio líquido do Instituto ultrapassa os 3 bilhões de reais”, disse ele.

O primeiro “Café com Gestão” do ano contou com a presença do Governador do Estado, Antonio Denarium, do Deputado Federal Haroldo Cathedral e da Presidente da Junta Comercial de Roraima, Mariana Poltronieri.

De janeiro a março deste ano, o IPER arrecadou mais de 131 milhões de reais. De acordo com o Diretor de Investimentos e Arrecadação, Rafael Alencar, a quantia é superior à soma das arrecadações feitas em 2017 e 2018, cujo valor não chegou nem a 116 milhões de reais. “A notícia é excelente. Eu acredito que esse recorde de arrecadação só foi possível porque o Governo do Estado está repassando integralmente as contribuições, segurado e patronal”, comemorou ele.

Antonio Denarium parabenizou a atual gestão do Instituto e, durante o seu discurso, lembrou que, atualmente, o executivo não possui débitos com a previdência estadual. “As dívidas são oriundas de governos anteriores e nós estamos buscando o refinanciamento delas”, revelou o Governador.

E os avanços não dizem respeito apenas à arrecadação e aos investimentos. O Diretor de Previdência, Marlisson Lobato, o Diretor de Previdência Militar, Cel Doriedson Ribeiro, e o Diretor de Administração e Finanças, Wemerson Batista, apresentaram números extremamente positivos, como a concessão de mais de 3 mil benefícios previdenciários no primeiro semestre e a redução das despesas mensais do IPER, com o cancelamento e a renegociação de alguns contratos.

O Programa “IPER: Transparência e Educação Previdenciária”, cujo objetivo é esclarecer dúvidas referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e mostrar aos servidores efetivos como é feita a gestão dos recursos previdenciários, já é considerado um sucesso, segundo o Presidente do Instituto. “Passamos por mais de 15 secretarias e fomos bem recebidos em todas elas. Seguiremos firmes no propósito de manter a sociedade e os nossos segurados bem informados e certos de que poderão usufruir de suas tão sonhadas aposentadorias”, garantiu José Haroldo.