Iper oferece ferramenta que permite o servidor acompanhar tramitação de aposentadoria e pensões

A ferramenta funciona de forma simples e fácil de manusear

 

O novo serviço de acompanhamento digital oferecido pelo Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) permite o servidor público monitorar de forma rápida e fácil a tramitação do processo de solicitação de aposentadoria ou pensão de forma on-line.

O presidente do Iper, José Haroldo Campos, destacou que essa medida reflete as ações de modernização e transparência da administração pública estabelecidas pelo governador Antonio Denarium. “ O Instituto avança na digitalização dos processos atendendo principalmente os servidores estaduais que procuram pelos benefícios previdenciários ”, disse o presidente.

A ferramenta funciona de forma simples e fácil de manusear. Quando o servidor público estadual faz a solicitação de um benefício previdenciário, o processo é aberto pelo Iper  que faz o registro do e-mail do interessado, em seguida o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) gera um link  liberando o acesso de acompanhamento. O monitoramento  estende-se no prazo de 90 dias podendo ser prorrogado, a pedido do servidor.

Solicitações on-line

O Iper  implantou  o processo de concessão de aposentadorias e pensões totalmente digital, além disso,  instituiu um modelo de desburocratização e criou uma lista de documentos mais enxuta e um fluxograma simples dando celeridade aos processos de pedido de benefício previdenciário.

O servidor púbico poder fazer o requerimento do benefício de forma on-line por meio do WhatsApp (95) 98104-2998  e pelo e-mail: atendimento@iper.rr.gov.br .

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