Governo investe em ações para beneficiar aposentados e pensionistas de Roraima

Governo do Estado apresenta uma série de ações que fortalece o serviço prestado pelo Instituto de Previdência do Estado de Roraima

 

No mês que se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado, 17 de junho, o Governo do Estado apresenta uma série de ações que fortalece o serviço prestado pelo Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) aos aposentados e pensionistas do Estado.

Com a administração do governador Antonio Denarium os repasses das contribuições patronais são feitas em dia, dessa forma, o patrimônio previdenciário dos servidores estaduais aumentou em 40,74% nos últimos dois anos, tendo alcançado aproximadamente a marca de R$ 4 bilhões.

“A evolução do patrimônio é um reflexo do serviço do Governo do Estado que mantém o compromisso do repasse patronal e dos segurados integralmente e sem atrasos”, explicou governador Antonio.

O Iper antecipou o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas, conciliando com os dos servidores públicos da ativa. E também, passou a pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas dentro do mês ajustado com o pagamento de acordo com o Governo do Estado.

O Instituto desde o mês de janeiro de 2019, adotou o atendimento remoto por meio do whatsapp: 98104-2998 ou pelo e-mail:atendimento@iper.rr.gov.br. Dessa forma, o Iper desburocratizou o processo o deixando mais eficiente e prático, pois antes a aposentadoria demorava em torno de seis meses para ser concedida, agora o processo gira em torno de 4 meses.

“Hoje o Instituto é totalmente digital e a nossa relação com os beneficiários mudou. Oferecemos serviços on-line para proporcionar melhor comodidade principalmente neste período de pandemia”, disse o presidente do Iper José Haroldo Campos.

A policial civil, Audir Torres, comemora a aposentadoria e reconhece a eficiência do serviço do Iper no atendimento on-line. “Recentemente fui aposentada e sempre recebi dos servidores do Iper atenção, clareza nas informações, boa vontade e gentileza”, disse a aposentada.

Outro serviço oferecido é o Plantão Psicológico, um suporte de acolhimento disponibilizado pelo Iper para os aposentados e pensionistas que necessitam de um serviço especializado. Ele é realizado de forma on-line por meio do whatsapp: (95) 2121-3951, o atendimento psicológico é uma forma de dar apoio para os segurados que passam por alguma dificuldade neste momento de pandemia.

Compartilhe nas redes sociais