Lançado edital para eleição do Conselho Estadual de Sistema de Proteção Social dos Militares

As inscrições começam no dia 04 de abril e  vão até dia 08 de abril

O Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Roraima vai realizar a primeira eleição para a escolha dos membros  que vão compor o Conselho Estadual de Proteção Social dos Militares – CEPSM – representantes dos militares ativos e inativos. As inscrições começam no dia 04 de abril e  vão até dia 08 de abril (sexta-feira).

O edital foi publicado no site do Iper (https://www.iper.rr.gov.br/downloads/editais/)  e no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (28) com todas as informações sobre o processo eleitoral.

O candidato interessado em participar da eleição, deve entregar a documentação no horário das 08h até 13h, na Diretoria  de Previdência Militar que fica no prédio do Iper, localizado na rua Araújo Filho, 823, Centro.

Para o diretor de Previdência Militar, coronel Doriedson Ribeiro, o CEPSM é um grande avanço que mostra o respeito e a consideração do governador Antonio Denarium para a categoria. “ O  Conselho será integrado por membros da Polícia Militar  e Bombeiros, eles vão ficar encarregados pela  fiscalização dos recursos do Sistema de Proteção Social” , explicou o diretor.

O novo Sistema de Proteção dos Militares do Estado de Roraima, integra as medidas adotadas pela Reforma da Previdência e dispõe sobre  remuneração, pensão, saúde, assistência médico-hospitalar e social destinado aos policias militares e bombeiros militares  estaduais e seus dependentes .

Em janeiro deste ano, o  governador Antonio Denarium sancionou a lei que cria o Sistema de Proteção dos Militares do Estado e Roraima-  SPSMRR. A publicação saiu no Diário Oficial N. 4123 do dia 18 de janeiro,   alterando a Lei Complementar  n. 194, de  28 de  janeiro  de 2012 que refere-se ao Estatuto  dos Militares.

O    SPSMRR apresenta uma série de  benefícios e garantias importantes como a  manutenção da integralidade e paridade dos proventos de inativos com os subsídios da ativa;  manutenção do direito de ser reformado com posto ou graduação acima para casos de acidente ou doença no serviço ou com causa e efeito; pensão Militar com simetria as regras das Forças Armadas, entre outras conquistas.