Nesta terça-feira (17) os servidores do Iper- Instituto de Previdência do Estado de Roraima se reuniram de forma remota com os integrantes da consultoria técnica especializada em gestão documental. Há cerca de três meses, o Instituto está em processo de implantação do modelo de organização e tratamento técnico aos documentos. A iniviativa visa fortalecer o serviço prestado aos segurados.
A participação dos servidores do Iper na elaboração das estratégias de gestão foi considerada fundamental pelos participantes da reunião. Ficou decidido que para fortalecer o trabalho, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos-CPAD será reativada com uma nova composição multidisciplinar. “ Queremos tornar esse processo o mais democrático e atender por área de interesse”, explicou Elaine de Assis Teixeira, gerente de administração e logística.
Os servidores presentes na reunião tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, apresentar suas necessidades e ideias para tornar o processo de gestão documental mais colaborativo e que atenda as necessidades de cada setor de trabalho que integra o Instituto.
Para o técnico de arquivo, Antonio Ilson Ferreira dos Santos, que acompanha o trabalho de consultoria desenvolvido no Iper, a implantação da gestão documental visa garantir a organização, controle e o acesso rápido às informações. “ É um conjunto de procedimentos que atendem os servidores, segurados e a própria administração pública,” explicou Antonio Ilson.
Outros assuntos também foram discutidos entre os servidores e consultores como a elaboração do Código de Classificação Documental-CCD; elaboração da Tabela de Temporalidade Documental-TTD e definição das ações a serem implementadas na organização.
Compartilhe nas redes sociais