Os servidores do Instituto de Previdência do Estado de Roraima – Iper- participaram no período de 30 e 31 de janeiro na Escola do Poder Judiciário do Estado de Roraima do workshop Gestão de Processo. O treinamento faz parte do plano de ações para a certificação do Pró-Gestão RPPS.
Nesta etapa foram apresentadas a importância dos fundamentos e conceitos para o entendimento dos processos, conhecer e aplicar uma metodologia para mapear processos finalísticos, de apoio e gestão do Instituto.
Para a presidente do Iper, Adriana Padilha, o whorkshop é mais uma etapa para consolidar as melhorias que estão sendo implantadas no Instituto. “Estamos ajustando e aplicando as diretrizes necessárias para garantir a certificação do Pró- Gestão”, explicou a presidente.
Segundo o diretor de Investimento e Arrecadação, Wemerson Batista, estão sendo adotadas as medidas relacionadas a arrecadação previdenciária. “ A DINAR está redesenhando os procedimentos, garantindo mais transparência e perenidade nas ações”, informou o diretor.
O Pró- Gestão é um programa que certifica os RPPS que adotam boas práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e transparência com os segurados e a sociedade.
O Pró-Gestão RPPS contempla três dimensões: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
Compartilhe nas redes sociais