Reta Final Iper realizou neste sábado Dia D Atendimento do Censo Previdenciário

Na reta final do prazo do Censo Previdenciário, o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) promoveu neste sábado (15), das 8h às 12h, o Dia D de Atendimento do Censo Previdenciário. Ao todo, foram realizados 443 atendimentos entre as modalidades presencial e online.

 A presidente do Iper, Cinara Machado, ficou satisfeita com a presença dos servidores, mas esclarece que muitos ainda não fizeram o Censo Previdenciário. “O objetivo do plantão foi oferecer mais uma alternativa para os servidores efetivos estaduais realizarem o recenseamento, pois o prazo encerra no dia 20 de julho, próxima quinta-feira”, afirmou a presidente.

 Antes do horário estipulado, alguns servidores já aguardavam a abertura dos portões. Para a professora Francisca Moraes, o plantão de atendimento no sábado foi importante, pois durante a semana é muito corrido. “Foi uma grande iniciativa promover esse mutirão para realizar o Censo. Foi uma ótima oportunidade para os servidores”, disse a servidora estadual.

 Tedy Francisco da Silva Sobrinho, servidor estadual há 21 anos, resolveu realizar o Censo pessoalmente, pois tinha muitas dúvidas em relação ao preenchimento dos dados. “O atendimento foi muito rápido e eficaz”, afirmou o servidor.

 O Censo Previdenciário se encerra na próxima quinta-feira. O servidor que não fizer a atualização cadastral terá o salário suspenso, conforme determina a Lei Federal nº 10.887 e a Lei Complementar Estadual nº 305, de 2022.

 Polo de Atendimento

 O Iper está oferecendo dois Polos de Atendimento. Um funciona no prédio do Instituto de Previdência, localizado na Rua Araújo Filho, 823, Centro. O segundo Polo atende no auditório da Secretaria Estadual de Educação. Os Polos funcionam das 8h às 17h, sendo necessário fazer o agendamento prévio pelo site do Iper.

 Para quem preferir fazer o Censo online, basta acessar o site do Iper: www.iper.rr.gov.br  ou pelo aplicativo meu RPPS. Em caso de dúvidas, ligar para o número 0800-800-3400 ou enviar mensagem (95) 99134-4805.

Compartilhe nas redes sociais