Durante a semana, o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) recebe centenas de servidores públicos estaduais em busca de informações ou que se dirigem ao órgão para dar entrada para receber os benefícios previdenciários.
No processo, muitos acabam esquecendo alguns documentos pessoais na sede do Iper. São RGs, CPFs, carteiras de trabalho, comprovantes de residência, certidões de casamento e inclusive objetos pequenos, como óculos de grau.
Todos os documentos esquecidos ficam guardados no Atendimento aguardando a retirada do dono. Quem perdeu os documentos e esteve no Iper nos últimos meses pode entrar em contato com o setor por meio do WhatsApp (95) 2121-3977, no horário das 7h30 às 13h30.
Conforme a chefe da Divisão de Atendimento do Iper, Conceição Silva, para dar entrada no processo de aposentadoria ou pensão são solicitados documentos, e muitos servidores acabam esquecendo os papeis ou itens no balcão de atendimento.
“Alguns documentos estão esquecidos há algum tempo, e temos outros mais recentes. Mas em todos esses casos acreditamos que a pessoa esteja preocupada, sem saber em qual lugar esqueceu o documento. Por isso chamamos o público que pode ter perdido algo para verificar com o nosso atendimento e recuperar algum papel que pode ter sido esquecido”, esclareceu Conceição.
Compartilhe nas redes sociais